A mulher que lembra de TUDO (mesmo)!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

A americana Jill Price possuí uma condição inédita na ciência. Ela se lembra de tudo que aconteceu em todos os dias desde 1980, de notícias a bobagens cotidianas. Os ciêntistas não sabem explicar essa capacidade, que batizaram de síndrome hipertiméstica, mas constataram que vinte áreas do cérebro de Jill, entre elas o córtex pré-frontal (que controla a memória de longo prazo), são maiores que a média. Em compensação, ela tem lateralização anômala - uma confusão na divisão de tarefas entre as duas metades do cérebro, que está ligada ao autismo (mas ela não é autista).



Algumas coisas que não saem da cabeça dela (para você entender melhor a situação):

- Acontecimentos importantes? Datas históricas? Isso não é nada - ela sabe até o que comeu em cada um dos dias desde 1980.

- Ela se lembra de tudo o que esta escrito em sua enorme coleção de diários, que escreve desde os 10 anos de idade e já possuí mais de 50 mil páginas (nem precisava de diário).

- Na escola, teve desemprenho regular pois por algum motivo, sua condição só funciona com acontecimentos do dia-a-dia.

- Jill irritava os pais corrigindo todos os detalhes das histórias de família que eram contadas no Natal.

Via Superinteressante

3 comentários:

  1. Alberto Pereira Jr. disse...

    ou seja, ela é uma chata.. hehehe

  2. PC disse...

    Isso é fabuloso, quem me dera. Ando com a cabeça tão fraca que não lembro coisas que aconteceram a poucas horas ou no dia anterior, estou até preocupada com o meu desempenho no trabalho, pois meus chefes já estão cobrando. Será que existe um remédio para a memória ficar experta?

  3. Minerva HootHoots disse...

    Não acho que há remedios nao, o amis correto é ter alimentação correta(bem regulada em nutrientes e em horários), e tambem horas de sono adequadas, pois a mente presisa descansar tambem, nao só o corpo. Isso tudo influencia na capacidade de adquirir e guardar informaçoes, a memoria.

Postar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS