Os recordes da medicina

domingo, 28 de setembro de 2008



Pêlos na orelha

Radhakant Bajpai, de 50 anos, de Naya Ganj, Índia, é um dos muitos recordistas na área da medicina a ter sido incluídos no livro Guiness dos recordes deste ano.
Os pêlos que saem de suas orelhas chegam a medir 13,2 cm.
Radhakant disse: "Deus tem sido muito bom comigo."



Soluços

Charles Osborne (1894-1991) de Anthon, Iowa, nos Estados Unidos, começou a soluçar em 1922 quando tentava pesar um porco antes de abatê-lo.
Ele não conseguiu encontrar uma cura e continuou soluçando até 1990, durante 68 anos.
Durante as primeiras décadas, ele soluçava até 40 vezes por minuto, diminuindo para 20 vezes nos últimos anos de sua vida.



Maior número de cirurgias

Charles Jensen, de Chester, na Dakota do Sul, nos Estados Unidos, foi submetido a 970 operações entre 1954 e 1994 para remover tumores no rosto ligados à síndrome do carcinoma nevóide basocelular, uma doença genética.
A maioria das 970 operações de Jensen foi conduzida por Hymie Gordon, professor de Medicina Genética na Clínica Mayo, em Rochester, Minnesota.



Pele mais elástica

Garry Turner, de Caistor, Lincolnshire, na Inglaterra, esticou em 15,8 cm a pele de sua barriga.
Garry tem uma rara condição médica chamada síndrome de Ehlers-Danlos, uma doença dos tecidos de ligação.



Maior número de fetos

No dia 22 de julho de 1971, o médico Gennaro Montanino, de Roma, na Itália, anunciou ter removido 15 fetos - dez meninas e cinco meninos - do útero de uma dona-de-casa de 35 anos. Um remédio para fertilidade foi responsável pela ocorrência.
Os fetos tinham 12,7 cm de comprimento e pesavam 155 g cada um.



Maior número de pedras no rim

No dia 16 de abril de 2003, Don Winfield, de Caledonia, Província de Ontario, no Canadá, produziu e eliminou dolorosas 4.504 pedras no rim, de tamanhos que variavam do equivalente a um grão de areia a uma ervilha.
No final das contas, o rim teve de ser removido.
"No pior momento," diz Don, "eu produzi 22 pedras em 24 horas... e 35 num período de cinco dias."



Maior espera por leito em hospital

Tony Collins, dos Estados Unidos, passou 77 horas e 30 minutos num carrinho de hospital à espera de um leito no Hospital Princess Margaret, em Swindon, na Grã-Bretanha, entre os dias 24 e 27 de fevereiro de 2001.
Collins, que é diabético, contraiu um vírus e, apesar de ter sido levado ao hospital às 15h num sábado, só conseguiu uma cama às 20h30 da terça-feira.



Maior tumor removido

O maior tumor removido intacto foi uma massa multicística de um ovário direito pesando 137,6 kg, retirado pela médica Katherine O'Hanlan, do Centro Médico da Universidade de Stanford University, nos Estados Unidos, em 1991.
A paciente pesava 95 kg depois da operação e deixou a sala de cirurgia numa maca, enquanto seu cisto foi retirado da sala em outra.

Fonte: BBC

0 comentários:

Postar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS