Animais transparentes

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sapo de vidro



Um animal nativo da Venezuela, esta rã é praticamente de vidro de tão transparente que é a sua carne ventral. Existem cerca de 60 espécies de rãs transparentes no mundo.
A rã, conhecida como glass frog costuma ser quase sempre verde, com a transparência maior na parte inferior do corpo, onde é possível ver seu coração, fígado e demais órgãos. Nesta rã aí em cima podemos ver os ovinhos ainda na barriga dela.

Peixe transparente



Um cientista americano criou uma nova variedade de peixe transparente que pode ajudar os médicos a entender melhor doenças como o câncer e o funcionamento das células-tronco.

O peixe é uma variedade do popular paulistinha, também conhecido como peixe-zebra – um peixe ornamental de água doce muito comum em lojas de aquarismo do Brasil e que normalmente tem faixas pretas horizontais no corpo.

O peixe foi criado pelo doutor Richard White, do Hospital Infantil de Boston, que disse que a análise do paulistinha transparente pode permitir um melhor acompanhamento de doenças e processos biológicos de evolução rápida.

Enguia das profundezas



Está é uma enguia transparente que a pouco tempo atrás era desconhecida da humanidade pois vive nas profundezas do oceano.

Polvo invisível



É um polvo totalmente transparente, que usa a falta de cor como meio de se camuflar na escuridão.

0 comentários:

Postar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS