Turritopsis nutricula, o ser eterno!

, quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sim, existe um ser vivo na terra que é imortal, é essa medusinhaem baixo:



Turritopsis nutricula faz uma mágica biológica. Depois de liberar seus gametas a medusa reverte seu processo de envelhecimento e retorna para sua forma juvenil. Um Benjamin Button real! Este processo foi chamado de transdiferenciação e ocorre de forma muito parecida com o envelhecimento normal. Um dos mecanismos mais usados neste processo é a apoptose, um suicídio celular programado. Aparentemente o processo de envelhecer e rejuvenescer pode acontecer ad infinitum, tornando o organismo virtualmente imortal.

Via Brogui
Texto Ciência a Bessa

4 comentários:

  1. André Mans disse...

    deve ser um saco sê-la
    hsuhsuahs

  2. Anônimo disse...

    Li num site internacional que não está provado que a espécie é imortal, o que está provado apenas é a capacidade de reversão de ciclo de vida.

  3. Anônimo disse...

    Li em outros artigos e fiz uma pesquiza, realmente ela é immortal. mas... assim que ela se reproduz ela não esta liberando essas gametas e logo em seguida ela morre, se ela nao morresse e se reproduzisse a população dela seria imensa certo? então pensa bem viver mt sem sexo? shausha até ela prefere morrer..

  4. Anônimo disse...

    "Li num site internacional que não está provado que a espécie é imortal, o que está provado apenas é a capacidade de reversão de ciclo de vida"

    Por isso o redator disse "virtualmente" imortal chaves

Postar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS