Desapegados da vida ou amante dos animais?!

, quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Você deve estar achando estranho o porque de tanto perigo se essas pessoas estão com simples animais indefesos (videos). Pois é, as aparências enganam, saiba por que:

Polvo de anéis azuis





O polvo de anéis azuis ( hapalochlaena maculosa ) é conhecido pelos visíveis anéis azuis no seu corpo e pelo veneno muito poderoso que possui. Ele vive nas costas da Austrália e é muito pequeno, possuindo apenas 12 cm.

O seu veneno é um grande coquetel de compostos tóxicos conhecidos como tetradotoxina, é capaz de matar as vítimas com grande facilidade, sendo que uma dose é capaz de matar 20 homens. Primeiro você sente náusea. Sua visão fica borrada. Em poucos segundos você já está cego. Em seguida perde o tato. Você já não pode falar ou mesmo engolir. Em três minutos você está paralisado e incapaz de respirar.

Seu veneno não possuí antídoto, o único tratamento são horas de massagem cardíaca e respiração artificial até o veneno sair da corrente sanguínea. O veneno não é injetado, mas está presente na saliva do animal, que vem de duas glândulas tão grandes quanto o cérebro dele.

- Alguém avisa essas crianças que eles estão com uma bomba na mão!


Phyllobates Terribilis





Phyllobates terribilis é uma espécie de anfíbio da família Dendrobatidae. Em relação ao peso e ao tamanho, este é o animal consagrado como sendo o mais venenoso do planeta, com veneno suficiente para matar 20.000 cobaias ou 100 pessoas. Para se ter uma idéia do veneno, galinhas e cães que entraram em contato com um papel toalha onde o sapo andou morreram.

Mais de 100 toxinas foram identificadas nesta rã. Para se ter uma idéia do poder letal do veneno deste sapinho, dois décimos de micrograma desta toxina pode matar um humano em poucos minutos. Cada P.Terribilis adulta contém 200 microgramas em sua pele. O veneno em destaque é a homobatracotoxina, um composto químico mortal cujo único sintoma é a falência múltipla dos órgãos e parada respiratória imediata em um único adulto.

O P.Terribilis pode ter outras cores, como verde, branco e creme, além da versão amarelo-dourado aí da foto. Ele é encontrado na Colômbia, Bolívia, Equador, Brasil e por toda a área tropical da América do Sul, sobretudo na Amazônia, pois a rã vive em lugares húmidos e com muita chuva e calor.

- Se eu fosse esse cara ai não seria louco de dar comida na boca desse sapo!

Fontes: Wiki e Mundo Gump

0 comentários:

Postar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS