A história de Christian, o leão de Londres

, , sexta-feira, 12 de setembro de 2008



Christian foi um leão encontrado em 1969 por dois australianos que moravam em Londres, John Rendall e Anthony 'Ace' Bourke na loja de departamentos Harrods. Eles o encontraram, a venda, no departamento de animais exóticos e, comovidos com suas condições e futuro, decidiram comprá-lo.

Eles cuidaram do leão até que ele tivesse um ano de idade. O tamanho cada vez maior de Christian e o custo para mantê-lo fizeram com que eles percebessem que não poderiam deixa-lo em Londres por muito tempo. George Adamson, um conservacionista Kenyano, concordou em ajudá-los na adaptação de Christian para a vida selvagem na Reserva Nacional de Kora.

Rendall conta do reencontro, ocorrida em 1974, onde nesta época Christian já estava a frente de seu próprio bando, tinha filhotes seus e era quase duas vezes maior. Adamson avisou-os de que a viagem poderia ser em vão, porque ele não via o bando de Chirstian há 9 meses e o mesmo poderia não o reconhece-los mais. Porém, por coincidência, o leão havia retornado para o complexo de Adamson no dia anterior a sua chegada.

A primeira parte do video mostra o pequeno leão em Londres, e a segunda parte o reencontro 5 anos depois.



Rendall descreve a visita que ele, Bourke e George Adamson fizeram: "Nos o chamamos, ele levantou e começou a caminhar em nossa direção, lentamente. Então, como se tivesse se convencido de que eramos nós mesmos, ele começou a correr ao nosso encontro, pulando sobre nós e nos abraçando, como ele costumava fazer, colocando suas patas sobre nossos ombros."
O reencontro durou até o dia seguinte, pela manhã, quando todos foram dormir. De acordo com Rendall, esta foi a última vez que alguém viu Christian.
Essa incrível e emocionante história resultou inclusive em um documentário chamado Christian, The Lion at World's End

Vi no Buteco da Net
Fonte: Wiki

0 comentários:

Postar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS