Os menores animais do mundo

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Menor pássaro



Seu nome é Bee Hummingbird (Mellisuga helenae), em português seria algo como “beija-flor-abelha.”
Com as dimensões de 3 cm (quase a mesma de uma abelha) e pesando apenas 1,6 gramas, ela também é a ave que coloca os menores ovos no planeta. E não é só isso, foi considerada por especialistas como o menor vertebrado de sangue quente que existe. A temperatura de seu corpo é 40 graus centígrados e ele bate as asas a 200 batidas por segundo! Para tamanho exercício e metabolismo, o micro passarinho consome a metade do seu peso em comida e bebe oito vezes o seu peso em água. Sua alimentação consiste de nectar e insetos.

Menor Cobra




Ela se chama Leptotyphlops Carlae e é nativa das florestas de barbados. Ela é tão fina que se você pegar um lápis e tirar o grafite, ela consegue passar dentro dele. Sua dieta é composta de formigas e cupins. Testes de DNA com esta cobra mostraram que ela é diferente das 3100 espécies de cobra conhecidas, segundo o periódico de herpetologia Zootaxa.

Menor camaleão



Este é o menor camaleão do mundo (o da foto é um adulto). Uma espécie que só existe em Madagascar. A espécie chama-se Brookesia Minima.

Menor cavalo



Este cavalinho-anão chama-se Thumbelina e ainda detém o recorde oficial de menor cavalo do mundo. De fato, um cavalo menor que um cão parece uma aberração da natureza. Thumbelina é o menor cavalo conhecido, medindo menos de 45cm e pesando 22kg.

Menor sapo



Este é um sapinho adulto que só mede 10 milímetros. Essa coisinha foi encontrada por pesquisadores indianos da Delhi University Systematics - S. D. Biju, que imediatamente o classificaram como o menor vertebrado terrestre da Índia. O local em que o sapinho foi encontrada é a montanhosa região oeste da índia, que ainda está num estado relativo de conservação, e preserva muitas florestas e montanhas úmidas. Isso é o que oferece condições propícias para o micro-sapo sobreviver.

Via Mundo Gump

2 comentários:

  1. Unknown disse...

    esses bichinhos são d++++++++++++++

  2. puta da rua disse...

    aii euu axoo elees muuito liindos foofos

Postar um comentário

GlossyBlue Blogger by Black Quanta. Theme & Icons by N.Design Studio
Entries RSS Comments RSS